Projeto “Dia D” é realizado no Bairro Vila Menezes

Publicado em: 19-11-2019


Os acadêmicos do 4º período da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV realizaram no dia 11 de novembro, a terceira etapa do projeto de extensão “Dia D”, com o objetivo de desenvolver o interesse pela busca de conhecimento sobre diabetes e hipertensão nos moradores atendidos pela Estratégia de Saúde da Família 2 (ESF-2) do Bairro Vila Menezes.

Como parte da disciplina Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (MISCO), as ações foram desenvolvidas na Capela Santa Luzia, com triagem de glicemia capilar, pressão arterial, índice de massa corpórea e avaliações oftalmoscópica (para retinopatia diabética) e dermatológica (para o “pé diabético”). O Projeto contou ainda com orientações fisioterapêuticas, nutricionais e físicas, coffee-break e um espaço para entretenimento das crianças.
 
O “Dia D” faz parte dos projetos de extensão da Instituição e foi desenvolvido com a participação da Faculdade de Fisioterapia, com alongamentos e orientações mais aprimoradas quanto às atividades físicas.
 
 
Fotos: Faculdade de Medicina