“UniRV Com Você” atenderá comunidade da Vila Serpró neste sábado, 19

Publicado em: 18-10-2019

A quarta edição do projeto de extensão universitária da Universidade de Rio Verde - UniRV, o “UniRV Com Você” será realizada neste sábado, 19, com atendimentos gratuitos. O Projeto levará os acadêmicos e professores das áreas da saúde, ciências agrárias, ciências sociais e humanas aplicadas, licenciaturas e ciências exatas para atender a comunidade do Bairro Serpró, a partir das 8 horas.

Desde o seu início, em junho deste ano, o Projeto já prestou mais de 27 mil atendimentos, possibilitando o aprimoramento dos discentes e refletindo na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Serviços como: aferição de pressão, glicemia peso e altura; avaliação postural e de pisada; consultas e atendimentos médicos; exames e orientações odontológicas são algumas das ações programadas.

Ainda serão oferecidas consultas veterinárias, vacinação e vermifugação de cães e gatos; atendimento psicológico e confecção de currículo; orientações jurídicas nas áreas de: divórcio, criminal, trabalhista e direito previdenciário; orientações financeiras no Mercadinho da Contábeis; oficina para confecção de desinfetante composteira, distribuição de sabão líquido (em barra e desinfetante); confecção de cartão de visita para os empresários e prestadores de serviço; realidade virtual; oficinas de hortas domiciliares e distribuição de mudas; apresentação de veículos off-road, projetos de robótica e com impressão 3D, além de brinquedoteca e brincadeiras pedagógicas; e repaginação de muro, calçada e loja.