Biblioteca Central realiza programação com orientação para novos alunos

Publicado em: 13-08-2019

O ingresso na universidade marca o início de uma nova etapa na vida do estudante, em que expectativas, curiosidades e, sobretudo, novas responsabilidades passam a fazer parte de seu universo. Diante disso, a Universidade de Rio Verde - UniRV oferece a cada semestre, visitas monitoradas aos calouros, com o intuito de apresentá-los à biblioteca e aos recursos e serviços ofertados.

Os alunos do Programa Terceira Idade foram os primeiros a receberem instruções sobre a estrutura do sistema de bibliotecas. Nesta terça-feira, 13, os calouros de Medicina também foram orientados quanto à organização do acervo, aos métodos de pesquisa e às funcionalidades do Sistema Educacional Integrado (SEI).  Eles também foram incentivados a realizar pesquisas em bases de dados digitais, como o portal de periódicos da CAPES (cadastro, metodologias e treinamentos).

Segundo a bibliotecária Fernanda Castro, a ideia é estar presente na vida desses alunos já nos seus primeiros dias na Universidade. Ela deu as boas-vindas aos novatos e declarou que a biblioteca oferece um mundo de informação, mas é importante que os discentes participem das visitas monitoradas para que conheçam as ferramentas e os recursos informacionais disponíveis.