UniRV forma novos bacharéis em Engenharia Mecânica e Fisioterapia

Publicado em: 18-02-2019


Pais, amigos e familiares prestigiaram na noite da última sexta-feira, 15, a solenidade de outorga de grau dos novos bacharéis dos cursos de Engenharia Mecânica e Fisioterapia, turmas do 2º semestre de 2018. O tom da cerimônia foi dado por pronunciamentos que destacaram o sentimento de conquista pela construção coletiva e pela superação de desafios e dificuldades durante os anos de graduação.

Compuseram a mesa de honra, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin, representando o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, professor Tatão; os diretores das Faculdades de Engenharia Mecânica e Fisioterapia, professores Me. Alex Anderson de Oliveira Moura e Dra. Érika Pereira Machado, respectivamente; o patrono dos concluintes, professor Dr. Warley Augusto Pereira; e o paraninfo das turmas, professor Me. Daniel Fernando da Silva.

Segundo o Pró-Reitor, a colação de grau é um momento único que remete a conquista final na trajetória da graduação, que permitirá o exercício profissional e o início de uma nova fase. Ele enfatizou ainda a importância do conhecimento adquirido tanto em sala de aula, quanto na prática e no convívio diário dentro da universidade. “Vocês têm todas as ferramentas para enfrentar todas as situações do dia a dia. Quero desejar todo o sucesso no caminho que vocês escolheram. Sejam felizes”, disse.

O discurso em nome das turmas ficou a cargo da oradora, a formanda Cleitiante Aparecida Andrade. Em sua fala, ela recordou as experiências e desafios enfrentados ao longo do curso e o apoio recebido pelos mestres e familiares nessa trajetória. Ela ressaltou ainda o desejo de que todos os novos graduados continuem perseverando em suas carreiras. “Considero a noite de hoje não como um encerramento, mas o início de vidas extraordinárias que teremos daqui pra frente”, enfatizou O concluinte de Engenharia Mecânica, Paulo Rogério Borges Neto proferiu o juramento em nomes das turmas.