Pibid e Residência Pedagógica promovem encontro com bolsistas

Publicado em: 10-08-2018

A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta quinta-feira, 09, um encontro de planejamento e apresentação das 12 escolas municipais de ensino básico parceiras da Instituição, os supervisores e preceptores que acompanharão os 48 acadêmicos contemplados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e os 48 discentes que realizarão a Residência Pedagógica.

Os Programas são ações do Governo Federal, integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura.

Durante o encontro, os coordenadores - do Pibid, professor Dr. Idalci Cruvinel dos Reis, e da Residência Pedagógica, professora Me. Dulcinéia de Oliveira Gomes - orientaram os bolsistas sobre o preenchimento dos dados na plataforma da CAPES. “Peço o empenho de todos para que comecemos e tenhamos um trabalho produtivo”, disse o professor Dr. Idalci.

Residência Pedagógica

De acordo com informações do Ministério da Educação, a residência pedagógica é uma modernização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), e o objetivo principal é a melhoria da qualidade da formação inicial e uma melhor avaliação dos futuros professores, que terão um acompanhamento periódico durante a graduação.