Apresentação
Nas últimas décadas tem se constituído para a Psicologia e a Educação uma demanda crescente de produção teórica e intervenção nas questões relacionadas aos processos educativos e de escolarização, principalmente no que tange a educação inclusiva. Frente a isso, e com a tarefa de integrar ações de ensino e pesquisa que possam consolidar a atuação na área, propomos a criação da Pós-graduação em Psicologia Escolar e Educação Inclusiva, para ainda, ampliar a discussão sobre os processos educativos e sua relação com a diversidade das organizações formativas e as possibilidades de atuação, ampliando dessa forma, a oferta de formação continuada que acompanhe as realidades educativas e institucionais nesse contexto.
Objetivos
Público-alvo
Estudantes cursando os anos finais da graduação e profissionais que possuem curso superior na área de Psicologia, Educação, Serviço Social e/ou áreas afins com interesse em especializar-se para atuar na área educacional inclusiva.
Disciplinas
|
Carga Horária
|
Aspectos Históricos da Psicologia Escolar
|
30 horas
|
Educação Inclusiva e Práticas de Ensino
|
30 horas
|
Políticas Públicas e Educacionais Inclusivas
|
30 horas
|
Diversidade e Educação
|
30 horas
|
Psicologia e Diversidade
|
30 horas
|
O Psicólogo Escolar
|
30 horas
|
Psicologia da Educação
|
30 horas
|
Mediação Estética no Contexto Educativo
|
30 horas
|
Psicologia e Desenvolvimento Humano
|
30 horas
|
Psicologia e Projetos de Inclusão
|
30 horas
|
Trabalho Docente e Educação Inclusiva
|
30 horas
|
Trabalho Coletivo – Estudos de Casos
|
30 horas
|
Carga Horária Total do Curso
|
360 horas
|
Ms. Fabiana Darc Miranda – Faculdade de Psicologia
Ms. Jonathas Ferreira Santos – Faculdade de Psicologia
Dra. Sueli Pereira Caixeta – Faculdade de Psicologia
Ms. Luciana de Freitas – Faculdade de Psicologia e Pedagogia
12 parcelas de 250,00.