Apresentação
O curso de Pós-Graduação em Ensino Híbrido e Metodologias Ativas volta-se para a formação docente e implementação de melhorias nos processos educativos dos centros educacionais de todos os níveis. A formação docente é de suma relevância para a educação de qualidade e esta deve ser contínua e relacionada às mudanças sociais e tecnológicas.
Esta especialização contribuirá com o debate e a apropriação de conhecimentos inovadores, além de aproximar o participante com vivências práticas de modelos já implementados no Brasil e outros países. Ainda, oportunizará um conjunto de saberes que modificarão o fazer pedagógico, especialmente quanto ao aprender fazendo.
As temáticas que serão abordadas durante o curso auxiliarão na formação teórica dos participantes, assim como terão vivências nos Componentes Curriculares, possibilitando a construção de saberes que aliarão a teoria com a prática. Os participantes serão incentivados a repensarem seu planejamento, valorizando a autonomia e o protagonismo estudantil.
Objetivos
São objetivos da especialição em Ensino Híbrido e Metodologias Ativas:
Oportunizar vivências práticas inovadoras aos profissionais graduados nas mais diversas áreas do conhecimento, qualificando a formação docente, tanto nos aspectos teórico-metodológicos quanto da ação pedagógica.
Debater as inovações e transformações em curso na educação em todos os níveis e o perfil docente requerido para o trabalho pedagógico.
Criar espaço de partilha das experiências bem-sucedidas em sala de aula, aperfeiçoando o planejamento, qualificando a aprendizagem eficaz.
Construir processos educativos focados na autonomia e protagonismo estudantil.
Público-alvo
O curso é direcionado para atender dirigentes, gestores, docentes e graduados, bem como aos demais interessados no debate das inovações educacionais, pautadas na compreensão das questões relativas à gestão educacional. Os egressos devem ter domínio sobre as novas metodologias e a didática, o planejamento e trabalho em equipe, contribuindo para a humanização das relações no âmbito da educação.
1 + 14 parcelas de 260,00 para a sociedade.