Faculdade de Pedagogia conhece o projeto “Quero Ser Cidadão”

Publicado em: 21-05-2019

A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na última quinta-feira, 16, uma apresentação do programa “Quero Ser Cidadão” aos professores e acadêmicos do curso, com o objetivo de mostrar as ações que são desenvolvidas pela Instituição em parceria com a Polícia Civil, Secretaria de Estado da Educação, Tribunal de Justiça de Goiás e Ministério Público.

O Projeto propõe a educação para a cidadania como uma extensão da academia a serviço da comunidade, fundamentada na articulação de ações de extensão e outros projetos interinstitucionais, visando cumprir as diretrizes da extensão universitária da UniRV, além de difundir a concepção de cidadania como uma estratégia para a formação de uma sociedade melhor e mais consciente.

O encontro, realizado no Centro de Negócios, foi mediado pela coordenadora do Projeto, professora Ma. Fabiana Cintra Sielskis Porto. “A UniRV é parceira na realização do Projeto, buscando a conscientização dos indivíduos sobre os seus deveres na comunidade, bem como seus direitos civis, sociais e políticos que garantem o exercício da cidadania como expressão concreta da participação na vida pública”, citou.

Fotos: Faculdade de Pedagogia