Acadêmicos assistem palestra sobre “Como preparar apresentações e falar em público”

Publicado em: 11-04-2019

Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas para os profissionais, independentemente da área de atuação. Sabendo da importância da oratória no atual e competitivo cenário mundial, a Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do evento “Conexão 4”, promoveu nesta quarta-feira, 10, a palestra “Como preparar apresentações e falar em público”, proferida pelo professor Dr. Claudemir Bertuolo e dirigida aos acadêmicos das Faculdades de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia da Produção e Marketing.

Num mundo em profunda transformação, a educação precisa ser muito mais flexível, tecnológica, digital, ativa e diversificada. Pensando nisso, a Faculdade de Marketing da UniRV foi o primeiro curso da região a inserir os preceitos do chamado “ensino híbrido”: um conjunto de práticas que faz do estudante o protagonista no processo de aprendizado, unificando a educação tradicional e a distância. Agora, falar em público tornou-se uma prática regular aos acadêmicos do curso.

Segundo a coordenadora e idealizadora do Projeto na UniRV, professora Dra. Leninne Guimarães Freitas, o intuito agora é levar esse diferencial também a outros cursos. “Para o vestibular de 2019 estamos trabalhando em novos cursos na área de negócios e na reestruturação daqueles já existentes, especialmente no que se refere à matriz curricular e na inserção do ensino híbrido e das metodologias ativas e personalizadas, a exemplo do que implantamos no curso de Marketing, pioneiro na região”, encerrou.