Academia Escola da UniRV comemora 3º aniversário

Publicado em: 11-04-2019

Neste mês, a Academia Escola da Universidade de Rio Verde – UniRV completou três anos de funcionamento e mais de 600 mil atendimentos desde a sua inauguração. O local tem se tornado referência com o desenvolvimento de projetos de extensão voltados à comunidade, na preparação física das atléticas que representarão a Instituição em jogos na região, além de ser polo de estágio para os diversos cursos da área da saúde, uma oportunidade para os estudantes vivenciarem na prática o que aprenderam em sala de aula.

Os projetos de extensão estão em pleno funcionamento, com atendimentos direcionados aos idosos, como o “Melhor Idade UniRV” (aulas de hidroginástica, alongamento e fortalecimento muscular) e “Fênix” (aulas de teatro, música e educação alimentar), e às crianças carentes, como o “Crianças de Luz” (aulas de natação, artes e lutas, e atividades de recreação e desenvolvimento motor). A Academia Escola também oferece aulas especializadas de natação e musculação aos filhos dos servidores, e desenvolve os Projetos “Fisioterapia Desportiva”, para pessoas com algum tipo de lesão por esportes, e “Hidroterapia”, com foco no atendimento de pessoas com necessidades especiais e para reabilitação pós-trauma, recuperação cardiorrespiratória e pediatria.

O coordenador, professor Me. Bruno Cleyton da Silva Barros falou da alegria em comemorar mais um ano de aniversário da Academia e salientou sobre o importante apoio da Reitoria e Pró-Reitoria de Administração e Planejamento para o bom funcionamento do espaço. O local está localizado na Rua Ernesto Tito, 757 - Vila Carolina e atende, gratuitamente, acadêmicos, professores e servidores, de segunda a sexta-feira, das 6h às 00h, e aos sábados, das 8h às 12h. Aos participantes dos projetos, o horário é diferenciado. Para se matricular, o interessado deve apresentar documentação com foto. Mais informações pelo telefone: (64) 3621-5366.

Fotos: Academia Escola