Discentes de Agronomia participam de visita técnica

Publicado em: 08-11-2018

Sob orientação dos professores Dr. Gilmar Oliveira Santos e Dr. Antônio Joaquim Braga Pereira Braz, os acadêmicos do 3º período da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV, que cursam a disciplina de Agroclimatologia, visitaram nesta terça-feira, 06, em Goiânia, o 10º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (10º DISME/INMET) e a Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás.

No INMET, os discentes foram orientados, pela meteorologista Elizabete Alves Pereira, sobre o monitoramento climático na região e a previsão do tempo. Na Embrapa, a visita foi dividida em duas partes. No primeiro momento, o pesquisador Dr. Silvando Carlos da Silva ministrou palestra sobre “Zoneamento agrícola para a cultura do feijão”. Em seguida, o também pesquisador Dr. Romeu Pereira Santos mostrou desde a escolha da semente, a produção de mudas, o plantio, o manejo da cultura na prática, até o lançamento de uma nova variedade de arroz com o sistema de cultivo sob inundação.

Segundo o professor Dr. Gilmar Oliveira Santos, a visita foi de extrema valia para os acadêmicos, devido não ser comum o uso dessa prática (arroz inundado) na região de Goiás.

Fotos: Faculdade de Agronomia