UniRV realiza encerramento da 16ª Semana Agronômica (Seagro)

Publicado em: 05-10-2018


O Diretório Acadêmico César da Cunha Bastos da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta sexta-feira, 05, no auditório do Bloco Administrativo, o encerramento da 16ª Semana Agronômica (Seagro), coordenada pelo professor Dr. Alberto Leão de Lemos Barroso. O evento teve como tema central “Os desafios de manejo em cultivos de alta performance”.

Para abrir as atividades, durante o painel “Importância do Conselho e todos os órgãos para o fortalecimento da fiscalização no estado de Goiás”, mediado pelo professor Dr. Élcio Barbosa de Oliveira, foi apresentado os temas “Importância do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (Crea-GO) como órgão de fiscalização” e “A nova Agência de Inovação Rural”, ministrados pelos presidentes do Crea-GO e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás (Emater), Francisco Antônio Silva de Almeida e Pedro Antônio Arraes Pereira, respectivamente.

Em seguida, o professor Dr. Ricardo Francischini foi mediador da palestra “Perspectivas do mercado agrícola”, que contou com a apresentação das “Perspectivas do mercado agrícola e o profissional das Ciências Agrárias”, proferida pelo assessor técnico do Sindicato Rural de Rio Verde, Alexandre Câmara Bernardes. Para finalizar, os presentes participaram de um almoço de confraternização.

Para a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, o evento trouxe novidades para o município, que é referência no setor agrícola, o que possibilita a implantação de novas técnicas para a produção no Sudoeste Goiano. “É indiscutível o sucesso alcançado pela Semana Agronômica, tornando, portanto, imprescindível sua realização anualmente, que não só atendeu como superou as expectativas tanto dos organizadores quanto de seus participantes”, finalizou. 
 
Notícia WebTV: