Evento “Heróis do Cerrado” segue até sexta, 15

Publicado em: 14-06-2018

Iniciou nesta quarta, 13, e segue até nesta sexta-feira, 15, o evento “Heróis do Cerrado, todos nós podemos ser”. A atividade é promovida pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e tem o objetivo de conscientizar sobre medidas preventivas em casos de incêndio florestal. O evento conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para dar início a programação do dia, a mesa de honra foi composta pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo coordenador do evento, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel; pelo agricultor e diretor do Sindicato Rural, José Roberto Brucceli; pelo comandante do 4º Batalhão Bombeiro Militar, Tenente-Coronel, Amilton de Souza Conceição; e pela palestrante e representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ângela Bárbara Garda.

Os temas “Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”, “Manejo Integrado do Fogo em Unidades de Conservação Federais” e “Perigos para o tráfego decorrentes de queimadas” foram ministrados pelo Tenente Coronel do Corpo de bombeiros, Cleber Candido de Oliveira; pela representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Angela Barbara Garda; e pelo inspetor chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 4ª Delegacia, Fernando José do Prado, respectivamente.

Segundo o coordenador, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel, a expectativa é de que o “Heróis do Cerrado” tenha novas edições e continue promovendo conhecimento e conscientização para preservação do meio ambiente.

Confira a programação das próximas atividades: