» Notícia
Estande da UniRV na Tecnoshow Comigo 2018 recebe mais de 3 mil visitantes
Publicado em: 13-04-2018

A Universidade de Rio Verde – UniRV esteve presente, de 09 a 13 de abril, na 17ª edição da Tecnoshow Comigo. Mais de 3 mil pessoas passaram pelo estande da Instituição nesses cinco dias de evento, e cerca de 600 assistiram as quinze palestras ministradas por docentes/pesquisadores que atuam de acordo com os pilares da UniRV, em assegurar ensino de qualidade com sólidas bases científicas, interdisciplinaridade e visão atualizada de mundo, domínio e aplicação de tecnologias educacionais, formas participativas e práticas inovadoras.

Estande da UniRV

Nesta sexta-feira, 13, os temas: “Efeitos do consórcio de milho com B. ruziziensis no controle de plantas daninhas”, “Desafios para a obtenção de altas produtividades no milho safrinha” e “Indicadores biológicos da qualidade do solo” foram proferidos, respectivamente, pelos professores Dr. Guilherme Braga Pereira Braz, Dr. Alessandro Guerra da Silva e Dra. Rose Luiza Moraes Tavares.

O estande também trouxe ao público três vitrines tecnológicas apresentando os desafios e tecnologias para a produção agrícola no Cerrado Brasileiro, sendo elas: Medidas para remediação da compactação do solo; Opções de culturas para plantio em condições de safrinha; e Promoção do crescimento em soja devido à utilização de produtos biológicos, além de uma breve apresentação sobre o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) da UniRV, com Conceito 4, segundo a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com os organizadores do estande da UniRV, professores Dr. Paulo Fernandes Boldrin e Dr. Guilherme Braga Pereira Braz, a participação da UniRV na Tecnoshow traz uma série de benefícios para a Instituição, que vão desde o treinamento dos discentes nas atividades práticas, até a exposição de trabalhos de pesquisas, mostrando a importância da Instituição como geradora de tecnologia para o setor agrícola brasileiro.

Organizadores do estande da UniRV na Tecnoshow Comigo 2018

Segundo a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, a UniRV constrói caminhos que oferecem oportunidades reais de evolução aos discentes, estimulando o contato e a troca de experiências. “A escolha da Universidade é fundamental para abrir caminhos e garantir o diferencial na carreira. O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e exigindo que os profissionais estejam constantemente atualizados sobre as necessidades da globalização. Diante disso, A UniRV se faz presente todos os anos na Tecnoshow Comigo, a fim de levar e receber informações do segmento de pesquisa, projetos e atividades desenvolvidas por professores e acadêmicos da Instituição”, finalizou.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104