» Notícia
Faculdade de Agronomia dá boas-vindas aos novatos
Publicado em: 09-08-2017

Nesta quarta-feira, 09, o Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV preparou as boas-vindas aos calouros do curso. O evento permite a integração dos novos discentes e a troca de conhecimentos e experiências profissionais, além de oferecer informações gerais sobre a Universidade e facilitar o desenvolvimento inicial da vida acadêmica.

Para abrir as atividades, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Carmo, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, desejou sucesso nesta nova fase da vida dos estudantes. “Sejam muito bem-vindos à UniRV, que é de vocês, da comunidade. Cada um chegou aqui movido por um sonho e precisou fazer escolhas. Desejo que vocês escolham ser pessoas que façam a diferença. A sociedade precisa de profissionais éticos, dedicados e comprometidos em fazer um mundo melhor”, afirmou.

Em seguida, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo destacou a alegria em receber os acadêmicos, que agora fazem parte de uma Universidade que busca, por meio de suas ações, a excelência do ensino, pesquisa e extensão.

Para a diretora do curso, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, a escolha da Universidade é fundamental para abrir caminhos e garantir o diferencial na carreira. “A Faculdade de Agronomia conta com a experiência do corpo docente, composto por professores mestre e doutores, com alta capacidade de lecionar e anos de experiência em suas áreas de atuação. O mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico e exigindo que os profissionais estejam preparados e constantemente atualizados sobre as necessidades da globalização”, disse.

Professores, coordenadores e representantes do DA e Atlética de Agronomia também participaram da programação. O clima foi de total descontração e além de conhecerem mais sobre as diretrizes do curso e o funcionamento da Instituição, os presentes participaram de apresentações culturais. Para finalizar as atividades foi servido um delicioso café da manhã e os calouros puderam se dividir em grupos e conhecerem alguns ambientes de aprendizado prático.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104