» Notícia
UniRV realiza aula inaugural do Doutorado em Ciências dos Materiais
Publicado em: 09-08-2017

A Universidade de Rio Verde – UniRV protagoniza mais um passo importante no desenvolvimento da Instituição e na qualificação do corpo docente. Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09, no Bloco Administrativo, a aula inaugural do Doutorado Acadêmico em Ciência dos Materiais oferecido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Ilha Solteira) em convênio com a UniRV. Ao longo de quatro anos, os 17 inscritos no programa assistirão, em sua grande maioria, aulas por videoconferência.

A aula, que aconteceu por videoconferência, foi ministrada pelos professores da Unesp, Dr. Eudes Borges de Araújo e Dr. Keizo Yukimitu, que apoiaram a parceria entre as instituições para o oferecimento do programa; e também pelos professores, Dr. Rafael, coordenador do Mestrado em Ilha Solteira; e o Dr. João Carlos Silos Moraes.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon, que também participou da aula, disse que muitos dos doutorandos neste programa concluíram recentemente um Mestrado Interinstitucional (Minter), que também foi oferecido em parceria com a Unesp. “Estamos pretendendo ampliar os cursos Stricto Sensu da UniRV e a qualificação do nosso corpo docente vem a contribuir”, disse.

O professor Dr. Bacus de Oliveira Nahime, um dos responsáveis pela negociação que resultou na parceria entre as universidades e que será o coordenador local do Doutorado em Ciências dos Materiais, agradeceu ao Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que cooperou com toda a infraestrutura e equipamentos necessários para a realização do curso. “Vocês (doutorandos) estão ganhando e muito. O sucesso do programa depende do desempenho de vocês”, exclamou.

Segundo os professores, Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos, coordenador geral dos cursos de Engenharia e Dr. Idalci Cruvinel dos Reis, coordenador de Pós-Graduação, dos 17 doutorandos, 16 são docentes da UniRV. “Espero que tenhamos quatro anos produtivos”, disse.

Também participaram da aula a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração, Me. Alberto Barella Netto.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104