» Processos éticos do conselho regional de odontologia do estado de Goiás
 
1- O projeto
O projeto será realizado pelo acadêmico do 7º período da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Higor Andrade de Oliveira Gonçalves, sob orientação da professora Ma. Andrea Sayuri Silveira Dias Terada. O presente levantamento dos dados a respeito dos processos éticos promovidos contra o cirurgião-dentista apresentá um panorama dos principais temas envolvendo essa área da Odontologia.

Trata-se de um estudo observacional descritivo que utilizará dados secundários do Conselho de Odontologia – Goiás (CRO-GO). Dessa forma, as informações de interesse ao estudo foram solicitadas por meio de requerimentos junto aos arquivos do banco de dados do CRO-GO.

2- Objetivos 

Objetivo dessa pesquisa será analisar e quantificar os processos éticos do CRO-GO no período de 2007 a 2017. 

3- Resultados esperados

Espera-se que seja observado um padrão de processos éticos semelhantes aos levantamentos já realizados em outros Estados. O presente estudo justifica-se pelo fato de não existirem trabalhos científicos com levantamentos que demonstrem os problemas éticos que envolvem os profissionais registrados no Estado de Goiás, acredita-se que o conhecimento das características dessas demandas seja essencial para a transmissão das informações aos acadêmicos em formação e profissionais da área, afim de oferecer orientação profissional para uma prática segura da profissão.
 
 
4- Contribuições e reflexões do projeto

Ao passo em que se observa um aumento expressivo no numero de processos éticos contra os profissionais da saúde é necessário entender as motivações de tais infrações, para que haja uma adequação da conduta profissional. O levantamento dos dados permitirá a divulgação em eventos científicos e elaboração de artigos científicos, embasando a área de Deontologia e Odontologia Legal, permitindo o acesso dos profissionais a informações a respeito de uma correta e segura pratica profissional.

 


NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h