» UniRv » Portal do Egresso » Página Inicial
Apresentação e Objetivo do Portal

Bem vindo egressos da UniRV! Neste ano que comemoramos 10 anos de Universidade, queremos inaugurar um canal de comunicação com todos os nossos ex-alunos e saber onde estão e o que estão fazendo.


O sucesso e as dificuldades no mercado de trabalho que vocês possam encontrar é do nosso interesse, pois queremos a cada dia melhorar nossos cursos e direcionar nossos projetos por meio do feedback de vocês.


O cadastro neste portal é uma forma de vínculo que nos permitirá acompanha-los e não perder o convívio, de modo que possamos trocar informações, ouvir opiniões e sugestões e ajuda-los quando houver necessidade de cursos de atualização.


Pretendemos também possibilitar a todos vocês que mantenham contato com ex-colegas de curso, postar seu currículo para possíveis interessados e disponibilizar as empresas, espaço para divulgarem vagas.


Este espaço também permitirá você participar da Avaliação Institucional, numa dimensão, cuja avaliação dos egressos é fundamental, pois possibilita a construção de políticas para o aprimoramento das ações institucionais.


O formulário aqui disponibilizado procura conhecer a opinião de vocês acerca da qualidade da formação acadêmica, agregar sugestões e monitorar a efetiva inserção no mercado de trabalho, reorientar e ou aprimorar estratégias institucionais, tanto no que condiz ao ensino e a estrutura curricular como as práticas na área de extensão, buscando alterar para melhor, o Projeto Pedagógico do Curso.

Objetivos do Portal


• Conhecer as opiniões dos egressos acerca da formação recebida.


• Avaliar se as políticas de ensino praticadas estão em consonância com as exigências do mercado de trabalho.


• Manter registro atualizado das informações sobre ex-alunos, possibilitando um espaço de comunicação permanente entre os egressos.


• Identificar a situação funcional do egresso.


• Utilizar as avaliações dos egressos como subsídio para a revisão de Projetos Pedagógicos dos Cursos.


• Propor atividades de atualização e formação continuada dos egressos, oferecendo cursos, seminários, palestras e complementação profissional.


• Construir uma base de dados com informações que possibilitem manter contato permanente com os egressos.