30NOV2015

Reitor participa de audiência pública sobre Plano Estadual de Resíduos Sólidos

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta segunda-feira, 30, de audiência pública sobre o Plano Estadual de Resíduos Sólidos – PERS.

O evento aconteceu no Auditório Marat de Souza, do Palácio Iturival Nascimento, sede da Câmara Municipal e foi uma realização da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos - SECIMA, em parceria com a Câmara Municipal de Rio Verde.

O secretário da Secima, Vilmar Rocha; o superintendente executivo da Secretaria Estadual de Cidades, José Carlos Pimenta Cabral; o presidente da Câmara, Iran Cabral; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão de Lemos Barroso, vereadores, representantes de sindicatos, entidades, instituições do município e cidades vizinhas integraram o debate.

Para abrir a programação, as autoridades participaram do plantio simbólico de mudas. Dando sequência, Vilmar Rocha destacou que a elaboração do PERS é importante não apenas para cumprir a lei relacionada à Política Nacional de Resíduos Sólidos. “O Plano é um instrumento imprescindível que irá ajudar o Governo do Estado a auxiliar a todas as prefeituras com relação à gestão do lixo”, explicou.

Audiências semelhantes a esta aconteceram por todo Estado. Na ocasião, o PERS foi apresentado e houve a oportunidade de colaboração por meio de sugestões, análises e críticas. O Plano define estratégias, metas e ações para Goiás e é um importante documento que apresenta metas para a eliminação de lixões em todo o estado.

O evento contou também com a presença de técnicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da SECIMA para esclarecimento de dúvidas relativas à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e ainda representantes do Ministério Público de Goiás.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Rio Verde e Ascom Secima.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *