09NOV2015

Reitor e representantes da UniRV participam do Encontro da AFESG

Nesta segunda-feira, 09, e terça-feira, 10, acontece em Caldas Novas (GO), o Encontro da Associação das Fundações Municipais de Educação Superior do Estado de Goiás (AFESG). O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Carmo dos Reis de Sousa; o Procurador da Instituição, professor Me. Limirio Martins Sobrinho; o Gestor Financeiro, Dino de Sousa; o Gestor do Departamento de Compras, Abrilino Schmidt; a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Ma. Débora Ferguson e o representante do Departamento de Licitação, Mayko Roberto Damasceno Souza participam da programação.

O Encontro visa possibilitar a troca de experiências entre as fundações associadas: UniRV, Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (GO) – Fesg / Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – Fafich e Faculdade de Anicuns (FA). Segundo o secretário da AFESG, professor Dr. Marcos Elias Moreira, trata-se de um momento ímpar que será marcado pela sinergia, assegurando o enriquecimento das ações de todas as fundações de Ensino Superior do Estado.

O evento tem como público-alvo os presidentes das Instituições, membros das reitorias, das CPAs, setor financeiro e prestação de contas.

A programação para esta segunda-feira, 09, inclui conversa com os presidentes sobre diferentes atividades pedagógicas e de gestão das fundações. Integram a mesa de apresentações: a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Dra. Maria Ester Galvão de Carvalho; a Reitora da Unifimes, Ita de Fátima Dias Silva; a presidente da Fundação Educacional de Anicuns, professora Necimar Ferreira Matos; o presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (GO) – Fesg / Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – Fafich, Vinícius Borges Di Ferreira e o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. No período vespertino, está previsto um diálogo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Dra. Maria Ester Galvão de Carvalho, o compartilhamento de experiências é o que realmente enrique as pessoas. “Seria limitado se as Instituições de Ensino Superior (IES) vivessem em um casulo e não se expusessem para receber contribuições de outros. A troca serve de avanço, no momento que você vê uma Universidade que está em um patamar acima é que você se motiva a melhorar também. Nós somos um todo e o conselho valoriza muito as Fundações Municipais, as privilegia não em nível de exigência, mas pela proximidade, porque realmente temos isso como parte do nosso dia a dia e é gratificante observar como nossas IES já avançaram”, enfatizou.

Para o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a promoção de encontros como este é fundamental para a troca de experiências, tanto do ponto de vista pedagógico, quanto administrativo. “Esta é a oportunidade das Instituições compartilharem conhecimento e soluções de forma enriquecedora”, salientou.

Dando sequência, na terça, 10, será realizado um debate entre grupos de interesse (gestão acadêmica, financeira, cooperação e avaliação institucional) e posteriormente diálogo com o Conselho Estadual de Educação (CEE).

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *