27FEV2019

Reitor participa de Fórum e mostra benefícios de metodologia inovadora

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão participou nesta terça-feira, 26, do I Fórum da Associação das Instituições de Educação Superior do Sistema Educativo do Estado de Goiás – AIESG, realizado na sede do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás – CEE, na cidade de Goiânia. O objetivo do encontro foi debater as ações de implantação das metodologias híbridas para aplicação no Ensino a Distância (EaD), autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em legislação que regulamentou o EaD em todo território nacional.

Durante o Fórum, foi apresentado um modelo de ensino inovador, aplicado no curso de marketing da UniRV, que utiliza o ensino hibrido aliado às metodologias ativas. Considerado um modelo de ensino inovador, a nova metodologia incentiva os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa, mediada por tecnologia e a partir de problemas e situações reais. Os benefícios e as principais características do ensino foram apresentados pela diretora do curso, profa. Dra. Leninne Guimarães Freitas e pelo coordenador da Assessoria de Comunicação, prof. Dr. Claudemir Bertuolo.

Também participaram do Fórum da AIESG, o Vice-Reitor, prof. Me, Leonardo Veloso do Prado; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, prof. Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, prof. Dr. Eduardo Lima do Carmo; a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, profa. Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, prof. Me. Alberto Barella Netto e a Procuradora Geral, profa. Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *