15JAN2019

Reitor acompanha primeiro vestibular de medicina em Formosa

A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o primeiro vestibular de medicina para o câmpus Formosa. A implantação da Faculdade de medicina na cidade é um grande marco para toda região, levando para o município desenvolvimento nas áreas econômicas, saúde, educacional e atraindo novos investidores. Cerca de 2,2 mil candidatos de 18 Estados (incluindo GO e o Distrito Federal) se inscreveram e 60 vagas foram ofertadas.

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira acompanhou o início das provas juntamente com o prefeito Gustavo Marques, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; os gestores de Planejamento, Dino Moraes e de Compras, Abrilino Schmidt. “Foi um dia muito importante para nós da UniRV e para a cidade de Formosa, com a realização do primeiro vestibular de medicina. Agradeço a parceria do prefeito Gustavo e a recepção de toda comunidade Formosense, estamos aqui para crescer junto com toda a cidade e contribuir com o seu desenvolvimento, ” reforçou o Reitor.

O prefeito também falou da importância da Faculdade de Medicina para o município. “ É o início de uma linda caminhada daqui para frente, é uma Universidade que chega e traz melhorias para o povo formosense. O primeiro vestibular acontece e a gente vê uma parceria que vai melhorar muito a área da saúde e todas as áreas do município, “reforçou o prefeito Gustavo Marques.

O candidato João Lucas Rocha Tominaga foi um dos 176 inscritos da cidade de Formosa e estava confiante em passar e estudar morando em casa. “Eu prestei em Goianésia e Rio Verde e hoje to com expectativa de passar e poder estudar aqui mesmo em Formosa, ” comentou.

Debora de Oliveira veio da Bahia para fazer a prova e espera passar e fazer o tão sonhado curso de medicina. “Eu já prestei outras duas vezes, mas não consegui passar. Minha amiga me falou que ia ter vestibular aqui e eu resolvi tentar. Vai que consigo passar”, afirmou a estudante.

Da cidade de Alexânia em Goiás, o jovem Sérgio Willy Xavier da Costa de 21 anos, se sentiu preparado para o vestibular e espera conquistar uma vaga. “ Já estou a um tempo estudando e me preparando para o vestibular. Vou tentar a sorte e aqui e espero passar, ” concluiu.

Além de Formosa, as provas do primeiro vestibular de medicina aconteceram na cidade de Aparecida de Goiânia. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás – Distrito Federal – Minas Gerais – Bahia – Mato Grosso e Tocantins. O gabarito preliminar já está publicado no site e o definitivo será publicado no dia 16 de janeiro, após às 15 horas. A divulgação do resultado final para classificação em primeira chamada está prevista para o dia 24 de janeiro pelo site www.unirv.edu.br ou no link.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *