04DEZ2018

Candidatos participam do Vestibular de Medicina 2019/1 (câmpus Goianésia)

Cerca de 1,1 mil inscritos disputam nesta segunda-feira, 03, as 60 vagas ofertadas para o Vestibular de Medicina 2019/1 da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus  Goianésia). O gabarito preliminar será publicado ainda hoje, a partir das 20 horas, e o definitivo no dia 05 de dezembro. A divulgação do resultado final para classificação em primeira chamada está prevista para o dia 13 de dezembro.

Os portões foram abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 14h (horário de Brasília). Os vestibulandos terão até às 18h para encerrar a avaliação e só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e São Paulo.

De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), nenhum incidente foi registrado quanto à aplicação dos testes e é possível afirmar que o vestibular foi um sucesso, resultado do trabalho conjunto da coordenação, fiscais e apoio. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas também acompanham a aplicação das provas.

O candidato Fernando Henrique Rocha, 17, de Anápolis - GO, que termina o ensino médio no final deste ano, disse que o curso de Medicina sempre foi o seu sonho. “Se eu passar vai ser uma alegria muito grande para mim e minha família”, afirmou. O vestibulando estava acompanhado do pai e da mãe, Edilson e Marli Rocha. Eles representam grande parte dos familiares que acompanham os candidatos em cada processo seletivo e aguardam até o momento de término da avaliação.

De Brasília, Maria Eduarda Ferreira da Silva, 17 anos, presta o vestibular pela primeira vez. Segundo ela, que está há um ano estudando intensivamente para entrar numa faculdade de medicina, seu foco nos últimos meses foi a redação. “Além das áreas de física e biologia, a redação é um dos fatores que mais pesa no vestibular. Enquanto me preparava fiz pesquisas de universidades que oferecem o curso de medicina. Me inscrevi e vim tentar o ingresso na UniRV”, disse.

Segundo o Reitor, a Faculdade de Medicina conta com a experiência do corpo docente, composto por professores mestres e doutores, com alta capacidade de lecionar e anos de experiência em suas áreas de atuação, além de uma infraestrutura diferenciada. “Além de formar profissionais com capacidade técnica para o exercício da Medicina, a UniRV se preocupa em formar grandes pessoas, com senso de humanidade e cidadania, aptos a oferecer um serviço de qualidade à população, fazendo a diferença na saúde do país”, disse.

As matrículas para 1ª chamada poderão ser efetuadas nos dias 14 e 17 de dezembro, das 7h às 11 ou das 13h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (64)3611-2254 (Copeve) ou nos editais e cronogramas.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *