26NOV2018

Reitor visita Universidade de Santiago de Compostela e assina convênio internacional

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou nesta segunda-feira, 26, juntamente com o gestor institucional Dino de Moraes, as instalações da Universidade de Santiago de Compostela- USC, na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Durante a visita, o Reitor assinou o convênio Internacional entre as duas Instituições, junto com o Reitor Dr. Antônio Lopez Diaz e o Vice-Reitor Dr. Victor Arce Vasquez.

O acordo geral de cooperação assinado entre as duas Universidades é fruto de uma visita feita à USC em novembro de 2017, quando o Reitor firmou propostas de convênios e debateu itens como a expansão dos programas de pós-graduação da UniRV e a possibilidade de parcerias entre as duas Universidades para realização de um Congresso Internacional.

A assinatura do convênio internacional tem como objetivo realizar conjuntamente atividades acadêmicas, científicas e culturais, desenvolvendo ações como: Pesquisa, ensino-aprendizagem e extensão; cooperação técnica; Projetos conjuntos; Intercâmbio de pessoal acadêmico e Intercâmbio de estudantes. “Assinamos uma parceria entre a UniRV e Universidade de Compostela, possibilitando o intercâmbio com essa Instituição que é uma das mais antigas do mundo. Além das ações que vamos desenvolver em conjunto, é uma grande oportunidade de buscar conhecimento para nossa Instituição, ” citou o Reitor.

Sobre a Universidade de Santiago de Compostela

A USC foi fundada em 1495, sendo a principal e mais antiga universidade da Galiza, a sétima mais antiga da Península Ibérica e uma das universidades mais antigas do mundo.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *