19NOV2018

Candidatos realizam provas do Vestibular de Medicina 2019/1 da UniRV

Em um clima de ansiedade e otimismo, candidatos de vários lugares do Brasil participam na tarde desta segunda-feira, 19, do Vestibular de Medicina 2019/1 da Universidade de Rio Verde – UniRV para o câmpus de Aparecida de Goiânia. Aproximadamente 1,3 mil inscritos disputam, em Rio Verde, as 60 vagas ofertadas – concorrência de 22 candidatos por vaga. As avaliações tiveram início às 14h e o encerramento será às 18h.

Vestibulandos de 16 estados participam do Processo Seletivo. Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Pará foram as localidades com o maior número de inscritos. As cidades de Goiás com mais concorrentes foram: Goiânia, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Mais de 130 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o diretor da Faculdade de Medicina (câmpus Rio Verde), Esp. Rychard Arruda de Souza e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

Determinação é um dos adjetivos que definem a jovem Paola Rezende Tavares, 18 anos, que saiu de Palmas - TO, há aproximadamente 1.050 km de Rio Verde, e presta o vestibular da UniRV pela quarta vez. “Pesquisei muito sobre a Instituição e também recebi indicações do meu cursinho’, comentou.

A candidata Amanda Romanini, 18 anos, é de Sinop - MT, e está em Rio Verde desde domingo, 18. Segundo ela, há aproximadamente um ano, após fazer pesquisas sobre faculdades de medicina, escolheu a UniRV pela excelente estrutura da Instituição, ótimos professores e também porque a Universidade tem se tornado referência no país no quesito Ensino Superior. “O reconhecimento do curso pelo Conselho Estadual de Educação foi fator preponderante”, disse.

A vestibulanda de 18 anos, Luna Faria Mendonça, também não poupou esforços para sair de Ribeirão Preto - SP, e vir pela quarta vez realizar a prova do Vestibular de Medicina da UniRV. “Há quase dois anos tenho focado nos estudos para garantir uma vaga. “Estou todo esse tempo me preparando para entrar nesta Instituição. Desta vez eu vou passar”, disse.

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira avaliou o processo seletivo de maneira positiva. Segundo ele, o reconhecimento do potencial da UniRV supera todas as expectativas e possibilita a melhora na qualidade do ensino e estrutura da Instituição. “A UniRV conta com um corpo docente formado por profissionais experientes, a maioria mestres e doutores, aptos a aperfeiçoar as habilidades teóricas e práticas dos seus acadêmicos, e com instalações bem equipadas para o processo de ensino-aprendizagem”, disse.

A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 29 de novembro, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso. As matrículas para 1ª chamada poderão ser efetuadas nos dias 03 e 04 de dezembro, das 7h às 11 ou das 13h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (64)3611-2254 (Copeve) ou nos editais e cronogramas.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *