img
23OUT2018

Simpósio de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito reúne mais de 800 participantes


Mais de 800 pessoas entre acadêmicos, docentes e profissionais da área participaram nesta segunda-feira, 22, no salão social do Sindicato Rural, da abertura do “XIX Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas” da Faculdade de Direito, em parceria com o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE) da Universidade de Rio Verde – UniRV.  Sob coordenação dos acadêmicos do 8º período e do professor Me. Arício Vieira da Silva, o Simpósio tem como objetivos promover interação entre a teoria e a prática jurídica, avaliar a importância da troca de experiências com os vários campos das Ciências Jurídicas, preparar o discente para o mercado de trabalho e atender às finalidades do Direito no que se refere às atividades extracurriculares.
 
A abertura contou com o sorteio de brindes e apresentação do Coral da UniRV, sob regência do maestro, professor Me. Júlio César Costa Barbosa. Para compor a mesa de honra estiveram presentes, o Reitor, prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, profª. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a procuradora geral, profª. Ma. Viviane Aprígio Prado e Silva; a diretora da Faculdade de Direito, profª. Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues; o coordenador do Simpósio, prof. Me. Arício Vieira da Silva; o presidente do Centro Acadêmico, Elias Ferreira de Sousa Filho; a acadêmica do 8º período, Katia Nunes da Silva; o presidente da OAB Goiás, Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; o presidente da OAB Rio Verde, Dr. Eduardo Lobo; e o subcomandante do 2º Batalhão, Major Jota Júnior.
 
O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira parabenizou a organização do Simpósio e desejou sucesso a todos os participantes, destacando que a próxima edição do encontro será no Centro de Convenções da UniRV. Ele falou ainda do desenvolvimento da Faculdade de Direito e principalmente da qualidade do ensino na Instituição, que investe na infraestrutura e qualificação do quadro docente, com a realização de concursos públicos e a oferta de mestrados/doutorados. “O curso de Direito, ao longo de sua história, tem formado cidadãos atuantes no mercado de trabalho, e o Simpósio é uma oportunidade ímpar para os discentes e demais convidados, contribuindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.
 
Segundo o coordenador do Simpósio, professor Me. Aricio Vieira da Silva, o evento é resultado do trabalho em equipe e da dedicação dos acadêmicos e docentes do curso. “Que as palestras venham somar à formação de vocês e aperfeiçoar os conhecimentos jurídicos. Agradeço de maneira especial ao Reitor e a diretora da Faculdade de Direito, que não mediram esforços para a realização de mais esta edição do Simpósio. Cumprimento também meus colegas professores aqui presentes e os servidores técnico-administrativos”, concluiu.

Para dar início, a palestra magna “Democracia e Judiciário na Atualidade” foi proferida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Goiás, Dr. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. Nos próximos dias, diversos temas como “Violência sexual contra crianças e adolescentes”, “Economia e os impactos nas relações do Direito Empresarial”, “Ascensão Funcional da mulher na carreira militar” e “Verdade e Processo” serão ministrados pelos palestrantes Dra. Renata Dantas de Moraes e Macedo (promotora de justiça do Patrimônio Público de Rio Verde), Dr. Mauricio Faganelo (economista), coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos (comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde) e Ma. Muriel Amaral Jacob (professora da UniRV), respectivamente.

Commentários

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *