06JUL2018

Reunião extraordinária do Consuni discute abertura de novo câmpus e curso de medicina em Formosa

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06, na sala de reuniões do Bloco Administrativo, a 52ª reunião extraordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos.

As pautas do encontro foram: a abertura de novo câmpus e curso de Medicina com 60 vagas semestrais em Formosa (GO). Em pronunciamento, ao defender a capacidade da Instituição em abrir mais uma unidade, o Reitor divulgou que a Faculdade de Medicina (câmpus Aparecida de Goiânia) foi reconhecida com excelentes notas em todos os 23 requisitos julgados. “Podemos dar mais um passo para a expansão da Instituição, de qualificar a população local e regional de Formosa, além de promover o desenvolvimento e sustentabilidade daquela região”, disse.

Em complemento a fala do Reitor, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas informou que 75% dos acadêmicos da primeira turma de Medicina (câmpus Rio Verde), que concluíram o curso em dezembro do ano passado, foram aprovados e ingressaram em programas de residência médica. “Isso atesta que sabemos ensinar medicina e que temos total capacidade para a abertura de mais uma Faculdade”, disse.

O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pelo Vice-Reitor, Pró-Reitores e representantes dos diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procuradora geral da Universidade.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *