25JUN2018

Candidatos realizam provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da UniRV

Em um clima de ansiedade e otimismo, candidatos de vários lugares do Brasil participam na tarde desta segunda-feira, 25, do Vestibular de Medicina 2018/2 da Universidade de Rio Verde – UniRV para o câmpus de Aparecida de Goiânia. Aproximadamente 1,4 mil inscritos disputam, em Rio Verde, as 60 vagas ofertadas – concorrência de 23 candidatos por vaga. As avaliações tiveram início às 14h, e o encerramento será às 18h.

Vestibulandos de 13 estados participam do Processo Seletivo. Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Bahia foram as localidades com o maior número de inscritos. As cidades de Goiás com mais concorrentes foram: Goiânia, Rio Verde, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

Aproximadamente 120 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o coordenador do câmpus Aparecida, professor Eduardo de Oliveira Silva; o diretor da Faculdade de Medicina (câmpus Rio Verde), Esp. Rychard Arruda de Souza; e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

Bem antes do horário previsto, Raissa de Abreu Costa Araújo, 21 anos, natural do município de Palmas - TO, já aguardava a abertura dos portões para ingressar ao local de provas. “É a quinta vez que presto o vestibular da UniRV, estou confiante e preparada. É aqui que eu quero estudar, gostei do estilo da prova e recebi ótimas referência da Instituição”, afirmou ela, que vem se preparando há dois anos para entrar no curso de Medicina.

Confiante na aprovação para uma das 60 vagas no curso de Medicina, Eduardo Scandian Bolsanelo, 36 anos, veio de Belém – PA, há aproximadamente 2.210 km de Rio Verde, para prestar o vestibular. “Estou bastante otimista. Sempre sonhei em cursar Medicina, mesmo já sendo formado em Administração. A minha decisão em escolher esta carreira foi por vocação pessoal. “Conheci a UniRV por meio de um amigo da minha esposa que prestou vestibulares anteriores e hoje é acadêmico da Universidade”, disse.

Amanda Pessoa Silva, 18 anos, de Goiânia – GO, acredita que além da boa preparação, confiança e calma são fundamentais para se sair bem no vestibular. “Espero obter reconhecimento profissional com a Medicina. Além do cursinho, estudo 12 horas diariamente focada em alcançar meu objetivo”, relatou. Ela ainda afirmou que o critério de escolha pela UniRV foi a qualidade dos professores e infraestrutura.

O Reitor destacou que a realização de mais este vestibular evidencia o resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nas Faculdades de Medicina, com investimentos em docentes, laboratórios, biblioteca, capacitação de pessoal, pesquisa e trabalhos voltados à comunidade.  “O curso de Medicina é embasado nos valores e princípios da competência técnica, do comprometimento ético-social e do desenvolvimento científico e humanístico. Estudar na Faculdade de Medicina da UniRV é investir em uma formação de qualidade, é formar profissionais capacitados a atuar no processo de saúde-doença, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania”, afirmou.

A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 10 de julho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso, e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 11 e 12 de julho. Saiba mais pelo LINK.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *