04JUN2018

Aberta a programação do “I Seminário Internacional de Educação Superior”

Iniciou nesta segunda, 04, e vai até terça-feira, 05, o “I Seminário Internacional de Educação Superior”. O evento, realizado no Teatro Goiânia, é promovido pela Universidade de Rio Verde – UniRV, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Conselho Estadual de Educação (CEE/GO).

Com os temas “Desenvolvimento e democratização da educação superior: novos processos e perspectivas” e “Educação superior e pesquisa científica: desenvolvimento humano, complexidade e inclusão”, ao longo dos dois dias, o Seminário contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais em mesas de debates e palestras em diversos eixos de conhecimento.

A conferência de abertura “Ensino Superior e desenvolvimento regional” foi ministrada pelos Reitores da UniRV, Professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e da UEG, Haroldo Reimer, e pelo governador do estado de Goiás, José Eliton de Figueiredo Júnior. Em seguida, a professora Dra. Maria Luisa Machado Cerdeira, da Universidade de Lisboa (Portugal), falou sobre “A educação superior no contexto da internacionalização”.

Em pronunciamento, o Reitor da UniRV comparou os métodos de ensino brasileiro e a formação de professores por meio da Base Comum Curricular com o ensino europeu, em especial o da Alemanha. “Na Alemanha o método de ensino é mais dinâmico e denso. Este evento é fundamental para que façamos essa troca de experiências”, disse.

O evento conta ainda com a participação dos Pró-Reitores, Procuradora, diretores das Faculdades e professores da UniRV, que além de coordenar mesas de debates, buscam conhecimento para aprimorar o ensino na Instituição. Confira a programação completa. Para mais informações entre em contato pelos canais de comunicação do menu contato.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *