22MAI2018

Candidatos realizam provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da UniRV

Começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira, 21, as provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus Rio Verde). Cerca de 1.700 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas.

Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pará. Os portões dos prédios foram abertos às 12h e as avaliações tiveram início às 14h. O processo seletivo será encerrado às 18h e os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45.

De Imperatriz (MA), Magjulhe da Silva Madeira Feitosa, de 21 anos, há dois anos e meio faz cursinho para entrar numa faculdade de Medicina. Segundo ela, há aproximadamente um ano, após fazer pesquisas sobre faculdades de medicina, escolheu a UniRV pela excelente estrutura da Instituição, ótimos professores e também porque a Universidade tem se tornado referência no país no quesito Ensino Superior. “O reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação foi fator preponderante”, disse.

Raquel Lustosa Soares, de 18 anos, é de Fortaleza (CE), cerca de 2.550 km de Rio Verde. Ela está há seis meses se preparando para entrar em uma faculdade de medicina. “Conheci a UniRV por meio de um parente que mora na cidade e me indicou”, disse.

Lucas Deichel Stelter, de 17 anos, veio de Porto Alegre (RS) para fazer a prova. De acordo com ele, que está há seis meses fazendo cursinho preparatório, a escolha pela Universidade se deu pela recomendação de um tio, que é médico. “A Faculdade de Medicina é bastante conhecida, recebi boas referências de acadêmicos daqui”, comentou.

O piauiense Matheus Alencar Marques, de 20 anos, também presta o vestibular na UniRV pela primeira vez. Ele, que é de Teresina, descobriu que sua vocação era para a medicina. “Devemos buscar conhecimento de maneira constante, se aprovado, quero poder fazer a diferença na sociedade”, disse.

A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 08 de junho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *