09MAI2018

Aberta a programação da IV Jornada Acadêmica de Odontologia da UniRV

Foi aberta na noite desta terça-feira, 08, a “IV Jornada Acadêmica de Odontologia e II Encontro Científico” realizada pelo Centro Acadêmico e Comissão Organizadora da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento, que homenageia o Reitor da Instituição, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, é destinado a estudantes de graduação de todas as instituições de ensino superior e profissionais da área.

Para dar início as atividades propostas, o Reitor parabenizou a Comissão Organizadora do evento e reforçou a importância do acontecimento, tanto na formação profissional dos acadêmicos, quanto para a comunidade. “Quando são colocados desafios e saímos da nossa zona de conforto é que mostramos o nosso melhor. Vocês (discentes) vão fazer da Odontologia da UniRV o que realmente a comunidade precisa, de serviço humanizado com qualidade”, disse.

O diretor da Faculdade, professor Me. Ernando Assunção Ferreira agradeceu o apoio da Administração Superior, e destacou os investimentos em infraestrutura e reconhecimento do curso perante à comunidade acadêmica e sociedade. “Atualmente, contamos com duas clínicas-escola e 64 consultórios com tecnologia de ponta. Além disso, sabemos da importância da pesquisa e atualização do conhecimento para um tratamento de qualidade aos pacientes”, discursou.

O Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Me. Alberto Barella Netto também parabenizou a organização e falou sobre o homenageado da noite. “Liderar não é mandar, é fazer com que a equipe trabalhe, se dedique e se esforce para fazer o melhor. E isso nosso Reitor tem estimulado nos colaboradores da UniRV”, afirmou.

As atividades, que encerram nesta quinta-feira, 10, são coordenadas pelo professor Dr. Marcelo Bighetti Toniollo. “Buscamos trabalhar os mais variados e atuais temas odontológicos, englobando a tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão”, comentou.  O evento contou ainda com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo.

Seguindo a programação, os discentes assistiram a palestra magna com o tema: “Facetas e DVO: Estética e Função Sempre Juntas”, ministrada pela professora Dra. Paula Cardoso. A palestrante é mestre e doutora em Dentística Restauradora pela Universidade Federal de Santa Catarina, coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa da Equipe de Dentística e autora do livro "Facetas: Lentes de Contato e Fragmentos Cerâmicos”, Editora Ponto.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *