05MAR2018

Cerimônia do Jaleco marca início do semestre da Faculdade de Medicina

Os calouros da 13º turma da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram na noite desta sexta-feira, 02, na Câmara de Vereadores de Rio Verde, de um momento solene e de emoção na primeira “Cerimônia do Jaleco”. O evento¸ uma iniciativa do Centro Acadêmico Dr. Vicente Guerra, consiste na entrega da vestimenta aos acadêmicos, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.

Para dar início a solenidade, a tribuna foi composta pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin; o Diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda; e a coordenadora da Faculdade de Medicina, professora Ma. Kênia Alves Barcelos.

Em pronunciamento, o Reitor ressaltou a importância do compromisso e responsabilidade que os discentes terão durante a carreira profissional. Ele ainda salientou a seriedade e bom uso do jaleco durante a jornada de trabalho.

Posteriormente, os pais e familiares vestiram os jalecos em seus filhos, e discursaram palavras de apoio, enfrentamento de desafios e superação, que emocionaram a todos. Para encerrar, os acadêmicos fizeram um juramento.

De acordo com o diretor da Faculdade, Esp. Rychard Arruda, o jaleco é o símbolo da área da saúde e, nesta cerimônia, os calouros puderam se familiarizar ainda mais no curso. “O jaleco é o símbolo que vocês (estudantes) vão usar no seu dia a dia, e nas suas atividades práticas. Isso faz com que possam ter uma noção maior de pertencimento e de responsabilidade maior com seus pacientes”, encerrou.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *