04FEV2018

UniRV realiza Concurso para Guarda Civil Municipal neste domingo, 04

Cerca de 1.700 candidatos participam neste domingo, 04, do Concurso Público para provimento de vagas da Guarda Civil Municipal, edital nº 001/2017, de 24 de novembro de 2017, sob responsabilidade da Universidade de Rio Verde – UniRV. Os inscritos têm até às 18 horas para finalizar a avaliação.

A prova será realizada em quatro etapas: Objetiva de múltipla escolha e Redação, Avaliação médica e psicológica, Aptidão física e Curso de Formação. A UniRV executará as três primeiras etapas do certame, e a quarta será de responsabilidade da Prefeitura de Rio Verde.

Hoje, os candidatos participam da 1ª etapa e respondem a 59 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Noções de Direitos Humanos e Cidadania, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Penal, Conhecimentos específicos para o exercício do cargo, e também Redação. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Aproximadamente 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização, além da presença das Polícias Civil e Militar. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o Gestor Financeiro da UniRV, Dino Morais de Sousa, membros da Comissão Organizadora do Concurso, professores  Me. Aricio Vieira da Silva e Dr. Idalci Cruvinel dos Reis, o Diretor da Guarda Municipal, tenente-coronel Luiz Carlos Morais dos Santos e a Gestora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Dra. Renata Ferrari também acompanham o processo.

A candidata Lucimária Fernandes de Souza Ribeiro, 30, de Rio Verde, tem se preparado há dois meses para a prova. “Estou bastante confiante, espero ser aprovada para uma das vagas da Guarda Municipal. Acredito que o sonho de qualquer pessoa é ter estabilidade financeira”, comentou.

Os gabaritos preliminares das Provas Objetivas de Múltipla Escolha serão publicados ainda hoje, após as 18h, no site: www.unirv.edu.br. O prazo para recurso contra o gabarito será nos dias 05 e 06 de fevereiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e o candidato que desejar interpor recurso, deverá fazê-lo pessoalmente, pelo candidato ou terceiro, exclusivamente na Central de Atendimento da UniRV. O resultado final da prova objetiva será no dia 23 de fevereiro, e os candidatos classificados para correção da prova de redação, no dia 26 de fevereiro. A listagem de candidatos convocados para a 2ª Etapa do Concurso (Avaliação Médica e Psicológica) será no dia 13 de março.

Outras informações podem ser obtidas pelo EDITAL.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *