04DEZ2017

Provas do Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Aparecida) são aplicadas hoje, 04

Cerca de 2 mil inscritos no Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Aparecida) da Universidade de Rio Verde – UniRV disputam nesta segunda-feira, 04, as 60 vagas ofertadas. Os candidatos têm até às 18h para finalizar a avaliação, e só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45. Para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, tem até às 19h para concluir. O gabarito preliminar será divulgado ainda hoje, a partir das 20h. A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 15 de dezembro.

Os candidatos respondem a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Pará.

Aproximadamente 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o coordenador geral do câmpus Aparecida, professor Eduardo de Oliveira Silva e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

Do município de Criciúma (SC), há aproximadamente 1.650 km de Rio Verde, a vestibulanda Eloise Colombo Alamini, de 19 anos, presta pela 2ª vez o vestibular na UniRV. Segundo ela, há um ano e meio tem focado nos estudos para garantir uma vaga. “Estou todo esse tempo me preparando para garantir uma vaga nesta Instituição, pois achei a Universidade com ótima infraestrutura e segurança. Estou confiante que vou passar”, disse.

A jovem de 18 anos, Amanda de Oliveira Mota também se mudou de Canaã dos Carajás (PA) para Goiânia para concluir o ensino médio e ingressar numa faculdade de medicina. É a segunda vez que a vestibulanda, que vem fazendo cursinhos específicos em redação, presta as provas da UniRV. “Tenho fé que desta vez vou ficar entre os classificados”, comentou.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *