25OUT2017

Reitor se reúne com avaliador da CEREM para credenciamento dos Programas de Residência Médica

A Universidade de Rio Verde – UniRV recebeu na tarde desta terça-feira, 24, a visita técnica do avaliador da Comissão Estadual de Residência Médica de Goiás (CEREM), Dr. Márcio de Sá Araújo Marcolino, para analisar se a Universidade tem todas as condições exigidas para a implantação de 5 Programas de Residência Médica.

Os programas de residências pleiteados pela Instituição são na área de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Medicina Geral de Família e Comunidade. Segundo o avaliador da CEREM, Dr. Márcio Marcolino, a UniRV tem apresentado qualidade na documentação, na estrutura pedagógica, didática e teórica, bem como na estrutura e materiais. “Estamos muito satisfeitos com o que vimos”, disse. Após a visita, o relatório gerado será encaminhado para Análise.

Para o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a reunião foi um marco importante para a Universidade e um grande passo para a melhoria da Faculdade de Medicina. O presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) da UniRV, Giordanne Guimarães de Freitas, reforçou a importância da aprovação não apenas para a melhoria da qualidade do ensino, como também para a comunidade em geral. “Estes programas representam a possibilidade de melhoria na qualidade do atendimento à população”, complementou.

Além do Reitor e do avaliador, a reunião contou com a participação da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; do diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza; dos professores supervisores dos futuros programas de residência em Clínica Geral, Giordanne Guimarães de Freitas; Cirurgia Geral, Diogo Petroni Caiado Fleury; Ginecologia e Obstetrícia, Thiago Garcia Freire; e em Medicina Geral da Família e Comunidade, Belise Vieira Evangelista da Rocha; do superintendente geral do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, Mário Lúcio Brasileiro; do diretor técnico do Hospital Universitário, Wallison Castro Herenio; do diretor presidente da Maternidade Augusta Bastos, Ricardo Abou Rjeili; do diretor geral do Centro de Atendimento Integrado de Saúde (Cais), Flávio Vieira Faria; e do diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Wellington soares Carrijo Filho.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *