19JUL2017

Vagas de estágios no Hugol é pauta de reunião na Secretaria Estadual de Saúde

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira esteve nesta terça-feira, 18, na Secretaria de Estado de Saúde, em Goiânia, para discutir a oferta de vagas de estágios no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), uma unidade de saúde de alta e média complexidade em Urgência e Emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva.

Reunião discutiu a oferta de vagas de estágios no Hugol

O Hugol compõe a Rede do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), com acesso regulado. É um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio, ambulatório para atendimento aos pacientes que passaram por cirurgias e um centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagem, e mais de 2 mil colaboradores para atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde sua inauguração, em julho de 2015, até junho deste ano, o hospital realizou mais de 3.277 milhões de procedimentos, uma média de 96 mil por mês, sendo 28 mil só de procedimentos cirúrgicos. Sua infraestrutura de 71.165 m² de área construída está distribuída em 21 salas de centro cirúrgico; previsão para 514 leitos (245 leitos já estão em funcionamento, dentre eles 46 leitos de UTI), sendo 86 de UTI; 5 pavimentos de enfermarias para internação; além de 17 leitos para vítimas de queimaduras (7 de UTI).

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *