07JUL2017

Quadrilha suspeita de fraudar vestibulares de medicina é presa em Goiás

A partir de uma denúncia do Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr.  Sebastião Lázaro Pereira, em setembro de 2016, a Polícia Civil (PC) de Goiás deflagrou uma operação que resultou na prisão, nesta quinta, 06, e sexta-feira, 07, de cinco suspeitos de vender gabaritos de vestibulares de Medicina. Desde o início das investigações, foi identificada a participação de 110 vestibulandos de 12 estados e do Distrito Federal.

De acordo com o delegado da PC, Cleybio Januário Ferreira, os inquéritos não apontaram a participação de servidores e funcionários das instituições em que ocorreram as fraudes. Ainda segundo o delegado, a quadrilha atuava há mais de 10 anos, em todo o Brasil, fraudando vestibulares e concursos públicos. Além dos cinco suspeitos presos, outros quatro envolvidos estão foragidos.

Segundo as investigações, mais da metade dos vestibulandos que entravam no “esquema” conseguia passar nos processos seletivos e se matricular numa universidade. A listagem com os nomes dos envolvidos será repassada, pela PC, às instituições de ensino para que as medidas administrativas sejam tomadas.

Segundo o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, assim que estiver em posse do laudo da polícia, se constatada a participação de vestibulandos da Universidade, os envolvidos serão punidos. “Caso algum acadêmico esteja na listagem e já tenha se matriculado, estes serão expulsos. Já os que prestaram os últimos vestibulares – nos dias 11 de junho, em Goianésia, e 25 de junho, em Goiânia – as matrículas serão impugnadas”, disse.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *