14JUN2017

Prefeitura de Goianésia doa terreno para UniRV

A área possui 96,8 mil m², o equivalente a quase 14 campos de futebol

A Prefeitura de Goianésia doou um terreno de 96,8 mil m² para a construção da sede própria da Universidade de Rio Verde – UniRV no município. A área está localizada no km 01 da rodovia GO 438, sentido ao município de Santa Rita do Novo Destino. A escritura pública de doação oficializando a transferência de posse foi assinada na última sexta-feira, 09, pelo Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e pelo prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro.

Além do terreno, o local possui as edificações semiprontas com as fundações, colunas e a armação do telhado, onde serão edificados mais de 5 mil m². A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 60 alunos em cada, salas de tutoria, administração do campus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras, demais estruturas necessárias para o curso implantado, além de área de preservação ambiental.

o último domingo, 11, o Reitor esteve no local. Segundo ele, já foi iniciado um estudo de continuidade das construções, para que posteriormente sejam realizados os processos licitatórios, autorizações de instalações de rede elétrica e análise de impacto ambiental. “A instalação do campus em sede própria vai deixar um legado no município. Além disso, estamos dando mais um passo para a expansão da Instituição, a possibilidade de aumento das vagas, qualificação da população, o desenvolvimento e sustentabilidade da região”, disse Pereira.

A legislação, que permitiu a doação do terreno, aprovada na Câmara de Vereadores da cidade, determina ainda que a prefeitura também será a responsável por realizar a construção da via de acesso ao campus por meio da rodovia GO 438, bem como a pavimentação do estacionamento interno da Universidade.

Segundo o Coordenador do campus da UniRV em Goianésia, professor Me. Christiano Bittar, um dos responsáveis pelo diálogo que resultou na doação do imóvel a Universidade, a única recomendação feita pela prefeitura foi a de que a Instituição realizasse a implantação do campus universitário e, principalmente, promovesse a manutenção do curso de Medicina em Goianésia.

Já em posse da documentação, segundo o Reitor, a celebração do recebimento do terreno deverá acontecer no dia 22 deste mês, no Campus Goianésia, como uma das festividades em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado no dia 24 de junho.

CAMPUS

Em 2015 foi aberta a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV em Goianésia. O atual campus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade.  São 14 salas de aula, cinco salas de tutoria, duas salas de conferência, um laboratório de anatomia, um de análises clínicas, um laboratório de histologia - morfofuncional, três salas de conferência, sala de atendimento e técnica laboratorial, biblioteca, um laboratório de informática e dois laboratórios de habilidades médicas, sala de Tecnologia da Informação (T.I), secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e recepção.

A Faculdade de Medicina campus Goianésia possui mais de 250 acadêmicos e 4 turmas. Em complemento a formação, os discentes realizam as atividades práticas no Hospital Municipal Universitário.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *