11MAI2017

Mais um bloco de salas de aula é entregue à comunidade acadêmica

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, a entrega do Bloco V, destinado à Faculdade de Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde – UniRV. A construção teve repasse de 1,5 milhão por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ambiental firmado entre o Ministério Público do Estado de Goiás e a empresa BRF Brasil Foods. O novo bloco tem 1.640,99 mil metros quadrados de área construída, 12 salas de aula, capacidade para atender 720 acadêmicos em cada período do dia, secretaria e sala de professores. A UniRV investiu cerca de 500 mil com pavimentação, jardinagem, iluminação, instalação de Datashow e ar condicionado em todas as salas, carteiras, bancos e mobiliário novo.

Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Me. Ferdinando Agostinho; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o Procurador Geral da UniRV, professor Me. Limírio Martins Sobrinho e o diretor da Faculdade alocada no novo prédio, professor Me. Rênystton de Lima Ribeiro. Também prestigiaram o evento, diretores, professores e servidores da UniRV, bem como pessoas da comunidade.

Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira afirmou que a obra marca um momento importante na vida da universidade pela sua grandiosidade e investimentos realizados. “Destaco que este prédio é uma construção realizada em parceria com o Ministério Público (MP). Gostaria de agradecer a presença do Promotor de Justiça, Dr. Lúcio Cândido e também de todos aqueles que acreditam no nosso compromisso de uma administração séria e uma instituição capaz de provocar a transformação social em nossa cidade e estado”, disse. O Reitor anunciou ainda que outras obras estão planejadas para 2017, como a construção do Hospital Veterinário e Centro de Eventos.

O Promotor de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior agradeceu a todos os presentes e disse o quão engrandecido está por este dia e pelo o que ele representa para todos os envolvidos. “Agradeço a todos que colaboraram para que a obra deste novo prédio fosse concluída, mesmo diante da crise econômica enfrentada no país”, em especial, ao Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro”.

Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, as autoridades e convidados fizeram uma visita às novas instalações.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *