14FEV2017

Novo bloco de salas de aula é entregue à comunidade acadêmica

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, a entrega do Bloco VI da Universidade de Rio Verde – UniRV. Com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões advindos de recursos próprios da UniRV, a obra conta com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, 03 pavimentos com 34 salas de aulas, todas com datashow fixo em sala, mobiliário novo, elevador, central de cópias e capacidade para atender 2 mil acadêmicos em cada período do dia.

Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; os diretores das Faculdades alocadas no novo prédio, professor Dr. Fábio Henrique Baia, da Faculdade de Psicologia, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, da Faculdade de Direito e o professor Esp. Rychard Arruda de Souza, da Faculdade de Medicina. Também prestigiaram o evento, diretores, professores e servidores da UniRV, bem como pessoas da comunidade.

Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira afirmou que a obra marca um momento importante na vida da universidade pela sua grandiosidade e investimentos realizados. “Destaco que este prédio não é uma construção do Reitor, mas sim dos docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos que acreditam no nosso compromisso de uma administração séria e uma instituição capaz de provocar a transformação social em nossa cidade e estado”.

O Reitor destacou ainda, que em breve será entregue o bloco V, que abrigará a Faculdade de Engenharia Ambiental. Também, em sua fala, o Reitor anunciou que outras obras estão planejadas para 2017, como o asfaltamento dos estacionamentos, a construção do hospital veterinário e centro de eventos.

A Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa agradeceu a todos os presentes e disse o quão engrandecida está por este dia e pelo o que ele representa para todos os envolvidos. “Agradeço a todos que colaboraram para que a obra deste novo prédio fosse concluída, mesmo diante da crise econômica enfrentada no país”, comentou. Ela agradeceu, em especial, aos alunos, servidores técnico-administrativos e docentes do campus.

Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração e, em seguida, as autoridades e convidados fizeram uma visita às novas instalações.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *