06OUT2016

Inaugurada nova Clínica Escola de Odontologia da UniRV

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, a inauguração da nova Clínica Escola de Odontologia “Professor Francesco Sabatini” da Universidade de Rio Verde – UniRV.

Na solenidade estiveram presentes o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o Procurador da UniRV, Dr. Limírio Martins Sobrinho; o Diretor da Faculdade de Odontologia, Me. Ernando Assunção Ferreira; professores e acadêmicos de Odontologia, dentre outros docentes e diretores de cursos e autoridades do município.

Segundo a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, o maior objetivo da Clínica Escola é prestar um serviço social de saúde pública e, ao mesmo tempo, capacitar estudantes diferenciados e com a preocupação pelo social. “Sem dúvidas, os discentes aqui formados serão pessoas de destaque não só no mercado, mas na vida, pois é desta forma, atendendo o grande público que normalmente não teria condições de arcar com um tratamento, que eles começarão a construir um futuro promissor”, disse.

O diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira afirmou que a nova estrutura dará mais oportunidades de aulas práticas aos discentes e que se sente honrado e agraciado por poder participar desta conquista. “Hoje, caros acadêmicos, a UniRV entrega esta Clínica de Odontologia, fruto do apoio incomensurável e determinado da Reitoria, que não mediu esforços para atender nossas reivindicações. A Clínica é, sem dúvida, mais um benefício voltado para toda a população rio-verdense”, declarou.

Em pronunciamento, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira salientou a importância da Clínica para os discentes e para a população do município. “A Clínica contribuirá com a saúde bucal da população ofertando atendimentos de baixa e média complexidade gratuitamente ou a um custo baixo. A estrutura moderna conta com equipamentos de última geração, que vão permitir que, por dia, cerca de 60 pacientes possam realizar tratamentos de higiene bucal, feitos pelos discentes, sob a supervisão da equipe de professores da UniRV.”, enfatizou.

À ocasião, o Reitor agradeceu aos presentes e entregou uma homenagem à senhora Maria Inês Sabatini, esposa do ex-professor da UniRV, Francesco Sabatini (in memoriam), cujo nome da atual Clínica Escola.

Ao final da solenidade, o Reitor e a senhora Maria Inês Sabatini descerraram a fita de inauguração abrindo oficialmente as portas da Clínica aos professores, acadêmicos e convidados ansiosos para conhecerem o novo espaço.

Clínica Escola de Odontologia

A Clínica Escola de Odontologia da UniRV contou com investimento de R$ 2,5 milhões em recursos próprios.

É composta por 30 consultórios odontológicos; 2 centrais de raios x (diagnóstico); 1 farmácia para expedição de materiais de consumo; 1 sala de expurgo para lavagem, secagem e embalagem de materiais e instrumentais; central de esterilização; central de expedição de materiais estéreis; sala de apoio para os procedimentos de reabilitação oral; sala de professores e coordenação; banheiros para acadêmicos e professores; banheiros para pacientes; sala de recepção; sala para arquivamento de prontuários; copa e depósitos de produtos de limpeza.

A Clínica está localizada dentro do campus Rio Verde e receberá pacientes para tratamento a partir do final do mês de outubro. Esta nova Clínica vem se juntar à outra inaugurada em março de 2015, na Av. Presidente Vargas, nº 2.162- Jardim Goiás (Ao lado da Casa da Fazenda), que continuará com os atendimentos normalmente.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *