21SET2016

Reitor se reúne com professores da área da saúde para viabilizar implantação de Mestrado Profissional

Na manhã desta terça-feira, 20, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu com professores da área de saúde para discutir a viabilidade de implantação do projeto de Mestrado Profissional (MP), com o título provisório: “Processos de Promoção da Saúde”.

Participaram da reunião o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin e os professores: Dr. Fábio Henrique Baia; Ma. Andréia Kroger Costa e Me. Claudio Herber Nina e Silva (Faculdade de Psicologia); Dr. Hugo Machado Sanchez; Dra. Érika Pereira Machado e Dra. Eliane Gouveia Sanchez (Faculdade de Fisioterapia); Me. José Mário Lourenço Maia (Faculdade de Farmácia); Ma. Berenice Moreira; Me. Elton Brás Camargo Júnior e Me. Lair Ferreira de Oliveira Filho (Faculdade de Enfermagem) e Me. Ernando Assunção Ferreira (Faculdade de Odontologia).

À ocasião, o Reitor informou aos presentes que a Administração Superior incentivará ações para o desenvolvimento de Mestrados Profissionais na UniRV. “A área de saúde é uma das prioridades de nossa Administração. Entendemos que as características e demandas regionais exigem que nossa Universidade auxilie na resolução de problemas. Nesse sentido, a formação continuada dos profissionais de saúde é um dos caminhos para oferecer melhores condições de atendimento a comunidade de nossa região", afirmou.

Os docentes elegeram o diretor da Faculdade de Fisioterapia, professor Dr. Hugo Machado Sanchez como coordenador das atividades. O grupo se reunirá semanalmente às quartas-feiras às 9h30 para sistematização das ações.

Na próxima quarta-feira, 28, o professor Dr. Gustavo André Simon participará do encontro apresentando critérios e diretrizes para proposição de MP.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *