18ABR2016

Reitor e docentes da área de pesquisa da UniRV participam de evento pelos 100 anos da ABC

Nesta segunda-feira, 18 e terça-feira, 19, acontece em Goiânia (GO), o evento em comemoração ao centenário da Academia Brasileira de Ciências (ABC), cujo tema é “A Pesquisa na Agricultura: implicações para a sustentabilidade alimentar global” e no qual está sendo debatido o papel da pesquisa na agricultura, sobretudo a contribuição do Centro-Oeste brasileiro na produção de alimentos e no desenvolvimento de novas tecnologias agroindustriais.

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin e pelos professores pesquisadores da Faculdade de Agronomia Dr. Eduardo Lima do Carmo, Dr. Takeshi Kamada, Dr. Gustavo André Simon, Dr. Carlos César Evangelista de Menezes e Dra. June Faria Scherrer Menezes participam da programação, a qual conta com palestras e painéis com diversos pesquisadores de todo o País.

O encontro é especialmente dedicado aos avanços da pesquisa brasileira no campo da agropecuária, frente aos desafios da produção de alimentos, atendendo ao Acordo de Paris – COP 21. O evento alia o reconhecimento da relevância do papel do Centro-Oeste brasileiro para o enfrentamento do desafio da segurança alimentar global com sustentabilidade.

A programação é promovida pela Vice-Presidência Minas e Centro-Oeste da ABC e pelas Fundações de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG), Minas Gerais (FAPEMIG), Distrito Federal (FAPDF), Mato Grosso (FAPEMAT) e Mato Grosso do Sul (FUNDECT), com apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e do Governo de Goiás.

Fonte: Fapeg

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *