12ABR2016

Reitor e representantes da UniRV participam de Audiência Pública em Goiânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e os diretores: Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos (Civil e Produção); Dra. Zilda Gonçalves de Carvalho Mendonça (Pedagogia); Ma. Laura Bonifácio Guimarães (Agronomia); Me. José Mario Lourenço Maia (Farmácia); Me. Rênystton de Lima Ribeiro (Engenharia Ambiental), Dr. Warley Augusto Pereira (Engenharia Mecânica); Dr. Hugo Machado Sanchez (Fisioterapia); Ma. Débora Ferguson (Ciências Contábeis) e Dra. Telma Divina Nogueira (Direito) participa na tarde desta terça-feira, 12, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, de Audiência Pública do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE) para discussão de propostas visando à elaboração de nova resolução sobre a Educação Superior em Goiás.

A última resolução do CEE é de 2005, e quando aprovada, a nova, trará métodos diferenciados de avaliação dos cursos, credenciamento, recredenciamento, dentre outras normatizações, baseadas nas experiências das Instituições que respondem ao Conselho.

Segundo o secretário executivo do CEE e presidente da Câmara de Educação Superior, professor Dr. Marcos Elias Moreira, o Ensino Superior mudou muito nestes últimos onze anos, por isso, é necessário atualizar a resolução e métodos que o regulamentam de forma mais detalhada.

A presidente do CEE, professora Dra. Maria Ester Galvão enfatizou que a educação deve ser vista dentro do contexto de cada região, e o que o Estado de Goiás tem suas particularidades conforme a dinâmica social. “A Assembleia contribui de forma participativa para composição da proposta. Hoje, nós estamos aqui para ouvir cada um de vocês”, concluiu.

Esta é a primeira Audiência do CEE para tratar do tema, a próxima acontecerá na semana que vem. O Conselho espera que até o dia 25 de abril a proposta já esteja concluída e que até o próximo dia 29 seja aprovada.

Para o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a nova resolução atualizará principalmente os critérios e a metodologia de avaliação in loco, de maneira a padronizar as técnicas a serem aplicadas pelas Universidades. “A UniRV já pratica, por exemplo, a autoavaliação que será tratada de maneira ainda mais específica na nova resolução. Além disso, o cotidiano das Instituições será levado em conta na nova proposta. O Ensino Superior em Goiás tem muito a crescer e trabalhar dentro destes novos instrumentos”, enfatizou.

Conselheiros, representantes das Universidades e Fundações Municipais e Estaduais estiveram presentes na Audiência.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *