11ABR2016

Reitor participa de abertura da Tecnoshow Comigo 2016

Teve início nesta segunda-feira, 11, a 15ª edição da Tecnoshow Comigo. O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhando pelo Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Me. Alberto Barella Netto participou da solenidade de abertura.

Representando a Universidade, o Reitor, o Pró-Reitor, a diretora da Faculdade de Agronomia, Ma. Laura Bonifácio Guimarães e demais docentes da Instituição visitaram a Feira e elogiaram a organização do evento, o qual conta com mais de 500 estandes ocupando uma área de 60 hectares, reunindo 40 mil m² de plots agrícolas e favorecendo a geração de empregos diretos e indiretos, além da oportunidade de negócios em diversos segmentos.

O evento enche os olhos dos visitantes com grande diversidade de flores que enfeitam as avenidas, os experimentos agrícolas com cultura de milho e soja e exposição de animais.

A expectativa é que até o último dia da Tecnoshow na próxima sexta-feira, 15, milhares de pessoas vindas de Rio Verde e região, do Brasil e exterior passem pelo local, incluindo acadêmicos da UniRV das áreas de agrárias, da saúde, cursos de engenharia e administração, por exemplo.

Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Tecnoshow Comigo é hoje uma das maiores feiras do setor no Brasil e atrai visitantes do país e do exterior.  Ela não é só uma vitrine que evidencia o que há de novo em tecnologias e inovação para o homem do campo, mas também representa uma oportunidade de negócios. “A UniRV se faz presente todos os anos, a fim de levar e receber informações do segmento de pesquisa, projetos e atividades desenvolvidas por professores e acadêmicos da Instituição”, enfatizou.

O presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, juntamente com o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins de Oliveira, foram os anfitriões de autoridades federais e estaduais que prestigiaram a abertura. Dentre eles, o senador Ronaldo Caiado, o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, o deputado federal Heuler Cruvinel e o estadual Lissauer Veira, o presidente nacional da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, entre outros.

Sobre a TECNOSHOW COMIGO

A TECNOSHOW COMIGO está em sua 15ª edição. Organizada pela COMIGO, a Feira tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes.
 A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (por meio do Circuito Ambiental e Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Outras informações em www.tecnoshowcomigo.com.br.

Fonte: Ascom/Comigo

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *