10MAR2016

UniRV lança campanha em combate ao mosquito aedes aegypti

Teve início nesta quinta-feira, 10, na Universidade de Rio Verde – UniRV, a Campanha “Universidade sem Aedes Aegypti”. Por meio de atividades práticas e de comunicação interna, a iniciativa contará com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica visando o combate ao agente causador da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Estão sendo entregues squeezes aos docentes, servidores técnicos-administrativos e acadêmicos, com o propósito de diminuir o número de copos plásticos que, lançados indevidamente, podem servir de criadouro para o mosquito. Serão afixados cartazes nas salas e locais externos, distribuídos panfletos e cartilhas chamando a atenção para o compromisso de cada um em prol desta importante causa.

Para reforçar a conscientização, sempre às quartas-feiras, no mês de março, todos os docentes e servidores vestirão a camisa da campanha, a fim de chamar a atenção e evidenciar a necessidade de ações contínuas para evitar a proliferação do mosquito. Semanalmente, os mutirões de limpeza vão percorrer todas as dependências da UniRV e, obedecendo ao ciclo de reprodução do mosquito, que é de aproximadamente oito dias, serão dedetizados todos os espaços externos da Instituição. O telefone da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (3611-2290) foi colocado à disposição da comunidade acadêmica, para que em contato direto com a Reitoria, seja comunicado qualquer foco que por ventura não tenha sido identificado no mutirão de limpeza.

De acordo com o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira são necessárias ações práticas e não apenas assistir à epidemia de dengue, febre chikungunya e zika vírus, esta última mais preocupante porque pode comprometer uma geração inteira de brasileiros pela microcefalia. “As atividades lançadas nesta quinta-feira concentram-se em três frentes, a primeira é a conscientização em si, depois a dedetização para acabar com possíveis focos do mosquito e a outra visa impedir a proliferação. A Universidade também é a casa de vocês. Esperamos todos os envolvidos, entre professores, servidores e acadêmicos que fazem parte da UniRV levem estas ações para fora da Instituição”, enfatizou.

Nos câmpus da UniRV em Aparecida e Goianésia, a campanha também foi lançada hoje. Em Caiapônia acontecerá na próxima semana.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *