img
17FEV2016

Segunda turma da Famego participa de aula magna

 
A segunda turma da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (Campus Goianésia) – Famego participou nesta terça-feira, 16, da aula magna do curso.
 
O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Vice-Reitora professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, a Coordenadora do Curso de Medicina de Goianésia professora Ma. Fernanda Rassi Alvarenga, o Coordenador Geral do Campus Goianésia, professor Me. Christiano Bittar, o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, o vice-prefeito e Secretário de Saúde Dr. Robson Tavares e a Secretária de Educação Lúcia Helena da Costa Rodrigues participaram da programação, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

A acadêmica, Iara Pereira de Oliveira, 19 anos, moradora da Cidade de Uruana, avaliou de forma positiva os primeiros contatos com a Faculdade de Medicina de Goianésia: “Estou gostando muito, a estrutura é boa, os professores excelentes, é um sonho que está se realizando na minha vida. Goianésia é uma cidade tranquila, muito acolhedora e me recebeu muito bem. Minha expectativa é que a Faculdade cresça e que nós acadêmicos cresçamos também para sermos médicos altamente capacitados”, desejou.
Iriva Pereira da Silva Filho acompanhou a filha Iara na aula magna e falou da satisfação em vê-la aprovada no vestibular de medicina: “É um sonho de qualquer pai ver seu filho ingressar em uma Faculdade de Medicina, Goianésia é cidade vizinha de Uruana, Cidade calma está em pleno desenvolvimento e nós como pais ficamos mais tranquilos pelo fato de nossa filha estar aqui no interior. Estou muito contente com a aula inaugural, nos inspirou confiança, sanou dúvidas, sairemos daqui contentes com o que assistimos”, afirmou.

O vice-prefeito, Robson Tavares salientou a importância da Faculdade de Medicina para o município e que o início das aulas da segunda turma é a consolidação de um sonho: “É um momento de muita alegria, Goianésia está recebendo mais 54 acadêmicos que buscam se formar em medicina. Nós estamos trabalhando intensamente para estruturar ainda mais a Saúde Pública do município a fim de que possamos oferecer uma formação de qualidade aos nossos futuros médicos”.
 
O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira enfatizou que a estrutura do Campus Goianésia está sendo ampliada com a contratação de mais professores e funcionários, aquisição de livros e materiais, e acrescentou que os investimentos acontecerão de forma contínua. “Desejo a todos um semestre de sucesso e que vocês se dediquem em prol da busca constante pelo conhecimento”, concluiu.
 
 
Fonte/Fotos: Ascom Prefeitura de Goianésia

Commentários

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *