08DEZ2015

Reitor participa de aula inaugural do Pronatec pela UniRV

Tiveram início na noite desta segunda-feira, 07, as aulas da Universidade de Rio Verde – UniRV, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Mediante o programa do Governo Federal, a Instituição está oferecendo o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Mecânico de Sistemas de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Rodoviários Pesados.

Conforme demanda, a capacitação está acontecendo na empresa Redemil Implementos Rodoviários LTDA e cerca de 20 trabalhadores entre mecânicos e soldadores participam da formação, a qual terá duração de 160h/a.

A UniRV é a primeira Fundação Pública Municipal do Estado de Goiás a oferecer o Pronatec. O Projeto pedagógico do curso é de responsabilidade da Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa e do professor Me. Alberto Barella Netto.

O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou da aula inaugural juntamente com os representantes da Universidade. Ele destacou que esta é a primeira experiência da Instituição com o curso do Pronatec, abordou a trajetória da UniRV, a qual conta atualmente com 21 cursos, quatro câmpus e mais de 8 mil acadêmicos e ainda enfatizou que toda qualificação é importante. “O Brasil precisa de mão de obra qualificada e de maneira continuada, a Universidade enquanto incentivadora e produtora de novos conhecimentos busca o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do País, e primeiramente da região onde está inserida, por esse motivo, viabilizou a oferta da formação”, explicou.

A Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa desejou as boas-vindas a todos os alunos, parabenizou os presentes pela iniciativa de integrarem a formação e se colocou à disposição. O professor Me. Alberto Barella Netto completou elogiando a empresa pela preocupação com a formação continuada dos servidores e enfatizou que os módulos serão ministrados por docentes conceituados, em sua maioria professores mestres.

A equipe foi recepcionada pelo diretor da Redemil, Sidnei Pacheco, pela encarregada de Recursos Humanos, Thais Diniz e os gerentes Fábio Araújo e Gleyson M. de Almeida (Pós-Venda).

O diretor, Sidnei Pacheco fez uma breve apresentação da empresa, que é pertencente ao Grupo Randon. Ele pontuou que frequentemente são ofertados cursos de formação continuada e que estes são fundamentais para garantir o processo de excelência nos serviços ofertados. “Qualificando a equipe minimizamos as falhas”, acredita.

A professora da UniRV Ma. Kênia da Luz Souza ministrou a primeira aula, fez uma breve apresentação sobre o curso e trouxe questionamentos pertinentes à importância da formação.

À oportunidade foi destacado que o sucesso do curso depende exclusivamente do empenho dos participantes e que a formação não será apenas vantajosa para a empresa, mas principalmente a cada aluno, pois o conhecimento adquirido é um bem valioso e de poder do indivíduo.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *