img

Sobre o Reitor

Exatamente três meses e vinte três dias após Martin Luther King contar ao mundo que tinha um sonho, 21 de dezembro do ano de 1963, nascia o filho mais novo do casal Maria Aparecida Pereira (Dona Nenza) e Joãozinho Pereira.
 

Me juntei a outros seis irmãos e na cidade de Ribeirão Preto (SP) concluí os níveis de Ensino Fundamental e Médio.


Em busca de meus sonhos, fiz a graduação em Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Minas Gerais e tendo concluído o curso em dezembro de 1986, mudei-me para Rio Verde (GO). No ano seguinte fui contratado pela Prefeitura Municipal de Rio Verde como Diretor da Secretaria de Obras. Ainda em 1987 comecei a carreira de magistério na Fundação do Ensino Superior de Rio Verde – FESURV.


Na FESURV, ocupei vários cargos eletivos: Chefe de departamento do Curso de Matemática, Vice-diretor da Escola Superior de Ciências Humanas e Exatas – ESUCHE, primeiro presidente da Fundação do Ensino Superior de Rio Verde, depois ocupei o cargo de Diretor Financeiro. Mesmo à frente da Diretoria concluí o Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal de Uberlândia (MG) e em 2003 recebi o título de Doutor em Ciências Sociais pela PUC-São Paulo.


Dentre várias realizações ao longo de minha trajetória profissional implantei os cursos de Educação Física, Ciência da Computação e Engenharia de Software. No ano de 2009 fui eleito para o cargo de Vice-Reitor da Universidade e em 2010 assumi a função de Reitor da Universidade de Rio Verde. Como reitor, pude começar a colocar em prática o grande sonho de fazer da UniRV um centro de excelência no ensino. Para isso, fiz e tenho feito inúmeras melhorias e investimentos em todas os setores, cursos e áreas da Instituição. À frente da Reitoria trouxe o primeiro curso de medicina para o interior goiano e consegui o recredenciamento da Fesurv como Universidade até 2019, tempo máximo permitido por lei.


Em 2012 fui eleito pela primeira vez ao cargo de Reitor da UniRV com mais de 70% dos votos válidos e neste mesmo ano, implantei os cursos de Odontologia e Engenharia Civil no Campus de Rio Verde e o curso de Engenharia Ambiental no Campus de Caiapônia. Em 2014 vendo uma oportunidade única, consegui junto ao Conselho de Educação, da qual sou conselheiro, autorização para a implantação do curso de medicina em Aparecida de Goiânia.


Em 2012 recebi da câmara de vereadores de Rio Verde o título de cidadão rio-verdense.


No entanto, destaco que por trás dos desafios, do trabalho, das realizações e dos meus sonhos estão as mulheres da minha vida: Querli Cristina de Fátima Zanutim Pereira, que conheci em 1987, com quem estou casado há mais de 25 anos e me deu três presentes; um em 1993, Letícia Zanutim Pereira, outro em 1995, Laís Zanutim Pereira e em 2000, Luiza Zanutim Pereira.


De fato, tenho muito a agradecer ao Grande Arquiteto do Universo pelas maravilhas e presentes que me tem concedido e isso o faço prestando serviços em prol do outro e da UniRV.