img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

21SET2016

Reitor se reúne com professores da área da saúde para viabilizar implantação de Mestrado Profissional

Na manhã desta terça-feira, 20, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira se reuniu com professores da área de saúde para discutir a viabilidade de implantação do projeto de Mestrado Profissional (MP), com o título provisório: “Processos de Promoção da Saúde”. Participaram da reunião o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Me. Nagib Yassin e os professores: Dr. Fábio Henrique Baia; Ma. Andréia Kroger Costa e Me. Claudio Herber Nina e Silva (Faculdade de Psicologia); Dr. Hugo Machado Sanchez; Dra. Érika Pereira Machado e Dra. Eliane Gouveia Sanchez (Faculdade de Fisioterapia); Me. José Mário Lourenço Maia (Faculdade de Farmácia); Ma. Berenice Moreira; Me. Elton Brás Camargo Júnior e Me. Lair Ferreira de Oliveira Filho (Faculdade de Enfermagem) e Me. Ernando Assunção Ferreira (Faculdade de Odontologia). À ocasião, o Reitor informou aos presentes que a Administração Superior incentivará ações para o desenvolvimento de Mestrados Profissionais na UniRV. “A área de saúde é uma das prioridades de nossa Administração. Entendemos que as características e demandas regionais exigem que nossa Universidade auxilie na resolução de problemas. Nesse sentido, a formação continuada dos profissionais de saúde é um dos caminhos para oferecer melhores condições de atendimento a comunidade de nossa região", afirmou.   Os docentes elegeram o diretor da Faculdade de Fisioterapia, professor Dr. Hugo Machado Sanchez como coordenador das atividades. O grupo se reunirá semanalmente às quartas-feiras às 9h30 para sistematização das ações. Na próxima quarta-feira, 28, o professor Dr. Gustavo André Simon participará do encontro apresentando critérios e diretrizes para proposição de MP.

  • 21 SET, 2016
  • ASCOM
Ler mais
15SET2016

Reitor se reúne com representantes do Hospital e Maternidade Augusta Bastos

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o diretor da Faculdade de Medicina (campus Rio Verde) – FAMERV, professor Me. Vicente Guerra Filho e mais médicos da FAMERV participaram na manhã desta quinta-feira, 15, de reunião com a diretora do Hospital e Maternidade Augusta Bastos, Elaine Gonçalves Rocha para de tratar de convênios.  

  • 15 SET, 2016
  • ASCOM
Ler mais
02SET2016

Reitor e prefeito de Aparecida de Goiânia visitam obras dos futuros locais de estágio dos acadêmicos

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pelo diretor da Faculdade de Medicina (campus Aparecida), professor Me. José Alberto Alvarenga e pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, visitou nesta quinta-feira, 1º, a construção do novo laboratório de técnica cirúrgica e consultórios na UniRV; as obras do Hospital Universitário Municipal, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Maternidade Marlene Teixeira. Os locais serão utilizados pelos acadêmicos da Faculdade de Medicina da UniRV (campus Aparecida) para as atividades práticas e estágios.

  • 02 SET, 2016
  • ASCOM
Ler mais
23AGO2016

Reitor recepciona servidores concursados

A Pró-Reitoria de Administração da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Núcleo de Psicologia Organizacional e do Trabalho (NUPOT) promove nesta terça-feira, 23, no auditório do Bloco Administrativo, o encontro com os novos servidores aprovados no Concurso Público da UniRV/2016. Em discurso de boas-vindas, o Reitor  parabenizou os mais novos servidores da UniRV pela conquista e se disse feliz por aqueles que já trabalhavam na Instituição e que foram aprovados. “Agora somos todos uma grande família, é um prazer acolhê-los em nossa Universidade”, concluiu. Para abrir as atividades de recepção, a coordenadora do NUPOT, professora Ma. Kênia da Luz Souza e representantes do núcleo repassaram informações a respeito das Diretrizes (valores, missão e visão) e desenvolveram dinâmica de grupo para socializar os colaboradores, e assim, favorecer trocas de experiências e integrar os valores pessoais e institucionais. As ações de recepção seguem durante todo o dia. O encontro com os novos servidores compartilha os principais objetivos do acolhimento, isto é, a integração e a consolidação dos valores que compõem a cultura organizacional da UniRV. A ideia da programação é ir além das atividades de recepção e boas-vindas e promover o desenvolvimento de um relacionamento pleno entre o novo funcionário e a Universidade. 

  • 23 AGO, 2016
  • ASCOM
Ler mais
22AGO2016

Reitor preside reunião extraordinária do Consuni

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório do Bloco Administrativo, a reunião extraordinária do Conselho Universitário – Consuni, da Universidade de Rio Verde – UniRV. O Reitor e presidente do Consuni, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira dirigiu os trabalhos. A pauta do encontro foi: Eleições para Diretores das Faculdades, biênio 2017-2018. O CONSUNI é o órgão superior da UniRV, de função consultiva, normativa, deliberativa e de planejamento da Universidade, com composição, competência e funcionamento definidos, regulados e disciplinados no Regimento Geral e no Estatuto da Instituição. É constituído pelo Reitor, que o preside, pela Vice-Reitora, Pró-Reitores e representantes dos Diretores, corpo docente, técnico-administrativo, corpo discente, representante da comunidade e procurador geral da Universidade.

  • 22 AGO, 2016
  • ASCOM
Ler mais
16AGO2016

Reitor participa de reunião na ACAFE em Florianópolis

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, acompanhado pela Reitora da Unifimes, Ita de Fátima Dias Silva; pela presidente da Fundação Educacional de Anicuns, professora Necimar Ferreira Matos; pelo presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (GO) – Fesg / Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – Fafich, Vinícius Borges Di Ferreira e o conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Goiás, professor Dr. Marcos Elias Moreira, em nome da Associação das Fundações Municipais de Educação Superior do Estado de Goiás - AFESG, participa nesta terça-feira, 16, de reunião na Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, em Florianópolis (SC). A entidade não possui fins lucrativos e foi criada em 1974 pelos presidentes das fundações de ensino criadas por lei municipal e da fundação criada pelo Estado, totalizando 16 Instituições. A ACAFE tem a missão de promover a integração dos esforços de consolidação das instituições de ensino superior por elas mantidas, de executar atividades de suporte técnico-operacional e de representá-las junto aos órgãos dos Governos Estadual e Federal. À oportunidade, a reunião serviu para troca de experiências entre AFESG e ACAFE, discutir as melhores práticas de cada Instituição e a possibilidade de maximizar processos.

  • 16 AGO, 2016
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 próximo »